Home
Quem Somos Contato O Anel
-

segunda-feira, março 29, 2010

“ Por que me dá tchau se nem me deu um oi?”


Navengando a um tempo atrás, li que a Pop Girl Madona desconverteu, pois não havia mais diálogo com seu Jesus.
Relacionamento é energia, logo, sem papo, sem continuidade. Sem energia o rala e rola não enrola muito tempo, o papo é pura conversa!
Isso me faz lembrar um carnaval no século passado, a garota caminhava na avenida, de volta para casa quando gentilmente foi abordada por um galante rapaz que a cumprimentou provocando diálogo. A menina deu aquela olhada de raio X e rapidamente avaliou e disse: .."é músico"... Mas aceitou a interferência. Porém, ela estava indo embora do meio da folia de Laguna, justamente, por estar com problemas de garganta e não poder falar, e cantar, então, nem pensar. Voltou-se para o rapaz e através de gestos e sussurro se fez entender que não podia falar. Ele sem pestanejar, sorriu largamente, dirigiu as mãos pro céu e disse: “ Meus sonhos se realizaram, uma mulher, sozinha, bonita e que não fala”. Resumindo, eles conversam animadamente e se entendem muito bem, a muito tempo.

Lembro de outra estória do casal que ficava se paquerando por horas e de longe. Um dia, estavam trabalhando no mesmo evento, a noite chegando e como ele não tomou a iniciativa, a moça foi para o vestiário trocar suas roupas para partir. No que sai, vê o rapaz que a espera à distância e como quem não quer nada, ela dá um abano de tchau. Não deu outra, apressadamente ele se aproximou e perguntou: “ Por que me dá tchau se nem me deu um oi?”. Pergunta que deu pano para manga, casaca, manta e um lindo véu de noiva....kkk
E agora por último, lembro quando li o romance de Garcia Marques (já faz tempo) “ Lembranças de minhas putas tristes”, pensei: Meu cadê a melodia a intensidade da conversa, o rítmico som da voz, a dança dos olhos nos olhos? A ação e a reação? O suspiro compartilhado, as ditas juras?
Sempre acreditei que não é só de toque e cantada que resiste um bom relacionamento seja ela qual for. As palavras têm energia, não deixam que o tempo apague o brilho do encantamento. A luz do entendimento é choque complementar emanado das palavras.
Solidão! A falta de assunto, dá no que dá. Por isso, sou a favor de conectar-se a chave do diálogo e viajar no espaço, muito bem acompanhado e ser feliz.
Sem muito mais a dizer, afirmo, uma boa conversa nos leva longe, quebra obstáculos e consolida relações.

Vamos conversar ?

4 comentários:

Raquel Mehl disse...

Ainda bem que já te dei OI! hehe
Muito bom post! Parabéns...
Acredito nessa verdade, afinal, quando acaba o "rala e rola" só restam os bons e velhos papos...
Beijo amigo.

Denis Cambalhota disse...

Ei linda, obrigado pelo comentario, vc é sempre bem vinda.

Seu Oi é sempre especial...

Mil bjs

ro.popoli disse...

Oi.
Este assunto bem interessante, fato para um relacionamento durar, bom dialogo, apartir daí se conhece muito..feliz para sempre..
No dia nos se conhecemos vc me deu “oi”...mesmo querendo as fotos do evento..e fato bacana, tava um pouco de pressa para ir embora..mas não era pra mim ir antes de te passar as fotos...e ai te esperei para passar a fotos e dizer “xau e até logo”...que coisa em...rss..
Esta sendo otimo te conhecer..
Parabens escreve muito bem.
bjokas.

Anônimo disse...

Conversa, diálogo, entendimento.
Na ausência destes temos brigas, discussões, "más compreensões".
Mas mais triste ainda é quando uma parte quer falar, explicar e a outra quer ignorar, mal tratar, pisar...
Diálogo é essencial, mesmo, concordo. Por isso acho que por mais difícil que possa parecer, o tal do "Vamos conversar?" tem que ser o lema de um relacionamento, qualquer que seja ele,sempre.

Ótimo texto!