Home
Quem Somos Contato O Anel
-

sexta-feira, maio 15, 2009

A Magia do FuTribol - 2a parte

O Yuri disse que eu deveria terminar....


Outro dia escrevi sobre a evolução do jogo de futebol, imaginando que no futuro haverá jogos com 3 times em campo.
Além disso, inevitavelmente, a tecnologia chegará aos gramados. O uso de aparelhos vai evitar o erro dos juizes e permitir resultados mais justos e transparentes. A bola, os jogadores e as linhas do campo serão monitorados por chips eletrônicos e células fotoelétricas, resolvendo definitivamente as dúvidas em relação a se foi ou não impedimento, se a bola saiu pela lateral, se a mão tocou na bola ou se a bola tocou na mão.
Os jogadores terão um "ponto", discreto fone de ouvido, para receber instruções do técnico. Esse, por sua vez, terá um sistema de telemetria à disposição para tomar decisões e fazer mudanças táticas, quando necessárias.
Cada uma das 3 equipes terá que estar preparada para possíveis alianças temporárias com um dos times adversários, tanto em situação de ataque como de defesa. Vai depender de quem estiver com a bola dominada....kkkkkk
Só por aí já dá pra sentir a complexidade do jogo e a necessidade de jogadores com um preparo físico, técnico e psicológico muito superior. Um atacante, além do 2o grau completo, também vai precisar saber defender, o que hoje em dia é o sonho de todo técnico de futebol. E mais, em determinados momentos, os atacantes do lado esquerdo poderão ser chamados a ajudar os do lado direito, e vice versa. Qualquer jogador terá que saber chutar com os dois pés, bater o córner e correr pra cabecear. E ter uma visão *holística da partida.
Como teremos 2 times atacando uma mesma defesa, você já pode imaginar que vai sair muito mais gols do que hoje em dia. E os placares mais movimentados farão com que os campeonatos sejam ainda mais emocionantes, com tabelas e soma de pontos que só poderão ser acompanhadas com a ajuda de um computador.
O resultado da partida mostrará quantos gols o time fez e quantos levou. Por exemplo, imagine um clássico Tri-Galinha Preta-Sant (São Paulo x Corinthias x Santos). Digamos que o São Paulo meteu 5 no goleiro do "Curintia" e 4 no do Santos. O Santos fez 3 no no São Paulo e 4 no Curintia. E o Curintia não fez gol em ninguém, só tomou. O resultado seria: São Paulo 9 a 3, Santos 7 a 4, Curintia 0 a 8. Imaginem um jogo de 90 minutos com 31 gols e tantas opções. É o futuro.
Você ficou confuso? Vou explicar de novo. Pega papel e lápis aí pra fazer um desenho.

Nenhum comentário: