Home
Quem Somos Contato O Anel
-

terça-feira, abril 28, 2009

o Futribol : com São Paulo X Santos X Curintia



No futuro haverá um jogo de futebol com 3 times em campo. Tri interessante. O gramado será em forma de Y, com 3 partes rigorosamente iguais e separadas entre si por um ângulo de 120o.
Haverá um time pra cada um dos lados, 3 goleiras, 3 pequenas áreas, 3 marcas de pênaltis, 3 linhas de fundo e apenas uma bola. A disputa será muito mais acirrada e o jogo mais complexo e emocionante, com várias opções de ataque e defesa.
Ao invés de 2 tempos de 45 minutos, teremos 3 tempos de 30, para que cada time ocupe um dos lados do campo e finalmente o pessoal da publicidade possa faturar mais um pouco, com os comerciais do novo intervalo. Coisa que há tempos os norte-americanos vêm tentando, sem sucesso.
Cada time terá um campo de defesa e dois de ataque, o da esquerda e o da direita. Teremos, portanto, que aumentar o número de jogadores. Goleiro, laterais e zagueiros continuarão como hoje, mas a partir da metade do campo vamos precisar de reforço. Imagino que mais uns 3 atacantes e um outro homem para ajudar no meio de campo. O que dará, no fim das contas, 15 atletas por time.
Por aí você já pode ver que o mercado de jogadores vai crescer, os salários vão aumentar e os empresários vão faturar ainda mais.
As táticas serão mais complicadas e vamos precisar uns 2 ou 3 treinadores por equipe e pelo menos um analista de sistemas da área de informática. Será preciso também um aumento na equipe técnica: mais preparadores físicos, massagistas, médicos, roupeiros, etc.
A presença de público nos estádios crescerá significativamente, pois serão 3 torcidas na arquibancadas e não apenas 2. Teremos um estímulo na geração de empregos: precisaremos 6 bandeirinhas, uns 3 juizes dentro de campo e um batalhão de gandulas por partida. E mais, pipoqueiros, vendedores ambulantes, cambistas... Enfim, um aquecimento completo da economia. Tudo isso sem contar os números da construção civil, pois vamos precisar novos estádios.
O marketing sairá favorecido porque... Ah, sei lá porque, esse pessoal sempre arranja um jeito de se dar bem.

(continua)

Um comentário: