Home
Quem Somos Contato O Anel
-

quarta-feira, outubro 01, 2008

LEM


Esse final de semana foi especial demais, estivemos em uma Cidade que se chama Luiz Eduardo de Magalhães na Bahia, a 500 Kilometros de Brasília e a 1100 de Salvador. Quando estamos em LEM "nome o qual os moradores simplificaram" não parece que estamos em uma cidade do Nordeste da Bahia, lugar com muitas industrias e com muitos caminhoes.
A Renda da cidade basicamente vem da agropecuaria mas necessariamente o TRIGO. Estivemos na fazendo do maior produtor da região de Trigo e ficamos impressionados com tanto trigo que ele exporta. Depois de tanta fartura e depois de assarmos nada mais nada menos que um Carneiro, fiquei sabendo que a menos de 100kilomentros dali pessoas passam fome e falta de agua.

Conversando com moradores da Cidade fiquei sabendo que antes da Cidade se Chamar LUIZ EDUARDO DE MAGALHÃES ele se chamava Mimosa do Oeste, mas graças uma deputada que queria agradar o FINADO ACM deu o nome do Filho do Senador para então na época Chamado REI DA BAHIA ACM lê ceder alguns benefícios políticos. Achei isso um absurdo o qual nem pretendo comentar.

Uma coisa do qual me impressionou também foi que boa parte da cidade foi colonizada por alemães e Gauchos então enquanto comíamos o carneiro e comum ver as Mães "gritando" com as crianças branquinhas como a NEVE em alemão, muito engraçado porque a Bahia é o estado Brasileiro que mais tem negros no Brasil. Somente no Brasil.

Semana que vem estou na estrada de novo, dessa vez perto de casa.

Abraço

Nenhum comentário: