Home
Quem Somos Contato O Anel
-

domingo, julho 20, 2008

Estranho ?


Bicho estranho é esse aí. Chama-se okapi, é originário de uma determinada região da África _ do Congo, para ser mais exato. Embora seja da família das girafas, parece uma cruza de zebra com veado, com corpo de cavalo pequeno. Alguns trabalhos musicais que conheço também soam assim, muitas vezes. Isso não é uma crítica, pois pode ser algo interessante e maravilhosamente único _ ou pavoroso, conforme. A originalidade tem esse problema. Só o tempo é que vai dizer se o bicho estranho será assimilável ou não.

Um bicho estranho, no sentido metafórico, com o qual a gente precisa lidar diariamente é a frustração. Sempre digo aos meus alunos candidatos e candidatas a uma carreira musical que é preciso ser muito cascudo(a) em relação a isso. Acontece muito, por exemplo, de você ser seduzido(a) em relação a algum projeto que não fazia parte da sua lista de prioridades. A sedução é insidiosa, e quando você vê, já está trabalhando mentalmente naquilo. De repente o projeto cai, e a pessoa fica ali com cara de tacho. Acabou de acontecer comigo. Vivendo e aprendendo, por mais tempo de zona que se tenha.

Outra frustração é quando a gente vê um projeto nosso, sonhado e acalentado durante anos, ser realizado com sucesso e competencia por outra pessoa. Pois estes sonhos nunca vêm para uma pessoa só: as boas idéias, e principalmente as grandes idéias, pairam como nuvens sobre a cabeça dos sonhadores. Quem tiver a sorte de realizar primeiro, leva. E aí é preciso digerir o bicho estranho e procurar internamente uma idéia nova e melhor. Acontece mais do que se imagina, e também me aconteceu no outro dia mesmo.

Para que este post não fique só na estranheza, deixo aqui _ até como lembrete pra eu mesmo _ alguns links de realizações recentes, sonhadas e bem-sucedidas. Que são bichos nada estranhos, pelo menos é o que eu espero.

http://br.youtube.com/watch?v=wSuCSoCWx0M


http://deniscambalhota.podomatic.com/entry/2007-11-02T18_56_29-07_00

Nenhum comentário: